Como utilizar o Klyo Max na Limpeza Pós Obra?

Compartilhar

O Klyo Max é o principal limpador desincrustante Pós Obra que existe atualmente no mercado. Sua eficiência é notada assim que o produto é aplicado na superfície desejada, removendo incrustações de cimento em pisos e fachadas, resíduos de rejunte (comum ou à base epóxi), argamassas, eflorescências calcárias de pavimentos cerâmicos, manchas de óxido, etc. Também elimina de forma eficaz incrustações calcárias, devolvendo à superfície o seu aspecto original.

 

Quer aprender como usar o Klyo Max da melhor forma em uma Limpeza Pós Obra?!

Vamos te ajudar a obter o melhor aproveitamento e para isso elaboramos um passo a passo para você seguir sem medo de ser feliz. E ainda mais, ao final deste post a gente também preparou 5 dicas de ouro para quando for usar o Klyo Max. Vamos lá?

 

Passo 1: Utilize EPIs.

O Klyo Max é um Desincrustante Ácido, por isso dependendo do tempo que você tem contato com o produto pode causar coceiras nas mãos ou ardência nos olhos. Por isso é muito importante o uso dos EPIS adequados como: óculos, luvas e botas.

 

Passo 2: Dilua o Klyo Max

O produto deve ser diluído antes de ser utilizado, pois é um limpador desincrustante ácido concentrado na proporção 1:10. Isso significa que 1 Litro do produto deve ser utilizado para misturar com 9 litros de água, gerando 10 litros de solução pronta para ser utilizada. Se o piso estiver muito sujo recomendo que na primeira utilização dilua na proporção 1:5 ou nem dilua para que, já na primeira lavagem, consiga o melhor resultado.

 

 Passo 3: Aplique a solução no piso

Após preparar a solução na proporção desejada, espalhe-a no local escolhido, recomendamos que você faça um teste em uma pequena área para não comprometer o restante do piso. Após o teste prossiga a aplicação do produto em áreas pequenas até 2m x 2m, de forma homogênea, até completar toda a área a ser aplicada.

 

Passo 4: Deixe o produto agir

Deixe o Klyo Max agir entre 5 e 8 minutos no piso, daí a importância do teste pois é nele que você saberá o tempo certo para o resultado que deseja.  Por ser um produto químico, é importantíssimo, deixar a solução agir no período correto para que possa desprender as incrustações inorgânicas e obter assim o resultado esperado na limpeza.

 

Passo 5: Esfregue da forma correta

Após o período da ação química do produto, deve ser realizado o que chamamos de ação mecânica, de preferência com uma enceradeira industrial. Caso a aplicação seja em uma residência ou um local pequeno, pode ser usado o LT (Limpa Tudo), sempre com a fibra adequada, isso também vale para o tipo de disco da enceradeira!

 

Passo 6: Retire a solução

Para enxaguar o piso e retirar a solução juntamente com a sujeira o ideal é usar uma Lavadora de alta Pressão porque além de retirar o produto, ela gera mais ação mecânica, o que facilita a limpeza e de quebra economiza água. Mas se não tiver uma lavadora não tem problema, pode usar a mangueira ou o balde. Caso ache necessário repita o processo.

Seguindo este passo a passo, temos certeza de que você irá tirar o melhor aproveitamento do principal limpador desincrustante ácido Pós Obra que existe atualmente no mercado.

E agora chegou o momento das valiosas dicas que prometemos no início deste post!

 

Dica número 1

Não Utilizar em Mármores. O Klyo Max é um ácido e pode danificar o mármore de forma permanente.

Dica número 2

Não Utilizar o Klyo Max de baixo de sol muito forte. O ácido evapora não respeitando o tempo de ação do produto o que pode comprometer o resultado final da limpeza. Além do mais o vapor pode irritar seus olhos e vias respiratórias.

Dica número 3

Respeite o tempo de ação do produto. O Segredo está nos 5 a 8 minutos em que o Klyo Max reage soltando a incrustação do piso. O não cumprimento deste detalhe pode comprometer a eficiência do produto e o resultado final da limpeza.

Dica número 4

Não utilizar Klyo Max em metais e alumínios. Por ser um ácido, ao entrar em contato com metais e alumínios ele pode oxidar, deixando estas superfícies escurecidas.

Esperamos ter ajudado a usar o Klyo Max da melhor forma numa Limpeza Pós obra.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre Limpeza, utilização de EPI, aplicação de produtos e afins deixe aqui seu comentário que teremos o maior prazer em compartilhar nossa experiência e conhecimento.

 

Comentário no facebook

Produtos Recomendados

Curta Nossas Redes Sociais