Bota PVC cano longo, como escolher este EPI

Compartilhar

Um dos EPIs mais requisitados e utilizados é a Bota de Segurança, isto porque, além de proteger contra ferimentos, a Bota é um EPI que previne acidentes com a aderência certa ao local de trabalho. No mercado, você pode encontrar diferentes modelos de Botas de Segurança. Tem as de borracha, com cano alto, com cano curto, de couro, enfim. Mas, qual é a melhor para sua empresa ou profissão?

Se você tem dúvidas, leia este artigo até o final! O conteúdo foi feito especialmente para você e pretende tirar as principais dúvidas sobre o tema. 

Depois de saber mais sobre as utilidades, tipos e materiais das Botas de Segurança, não esqueça: EPI tem que ser de qualidade! Sempre escolha marcas de confiança e empresas que sejam sinônimo de seriedade. Vamos começar?

Botas de Segurança: Quando utilizar este EPI?

 

Os calçados de segurança possuem as botas de segurança, EPI como um dos tipos que devem ser utilizados. Para usar, é necessário saber os riscos que cada atividade oferece para dimensionar a Bota de Segurança mais adequada.

Por exemplo, se os profissionais estão exercendo as atividades em locais em que produtos tóxicos são armazenados, as botas PVC são as indicadas. Por serem feitas com o material mais robusto e com menos riscos de serem danificadas, o modelo é ideal.

Porém, se o trabalhador estiver com o risco de ter o pé machucado com quedas de peso, a bota de PVC não será suficiente. Nestes casos, é necessário entender os possíveis impactos e investir em modelos de Botas, EPIs com materiais menos maleáveis.

Quais são os riscos que a bota de segurança protege?

As Botas de Segurança podem proteger diferentes riscos durante a execução da atividade. Entre eles, podemos classificar:

  • Botas para proteção contra impactos (quedas de objetos);
  • Botas para proteção de pés e de pernas contra umidade;
  • Botas para proteção contra respingos e contato direto com produtos químicos;
  • Botas para proteção contra choques elétricos;
  • Botas para proteção contra agentes escoriantes e cortantes;
  • Botas para proteção contra agentes térmicos.

Conservação e uso do EPI

Todos os Equipamentos de Proteção Individual possuem formas específicas de cuidado e conservação. Isto é extremamente importante para que sua funcionalidade seja preservada e sua proteção seja garantida.

A Bota EPI também deve ser alternada para ter maior durabilidade, ter no mínimo duas peças do mesmo modelo é fundamental para a proteção dure mais e seja eficaz.

Limpeza é importante? Sim, sempre! Limpar a Bota de Segurança conforme instruções do manual ou do fabricante também é importante para que a conservação seja correta e os resíduos não atrapalhem a funcionalidade do equipamento.

Este é um item que não pode ser deixado para depois, preste bem atenção na conservação e na limpeza das Botas de Segurança! É uma atitude que faz diferença e é fundamental no dia a dia da proteção.

Onde achar?

Para encontrar estes e também produtos de Limpeza Profissional ou doméstica vá às melhores casas de produtos de limpeza da sua cidade.

Ou se preferir comprar por um ótimo custo-benefício sem nem precisar sair de casa, conheça agora o site Casa Amazonas. – basta clicar aqui.

Temos os melhores produtos de limpeza por um preço acessível.

Comentário no facebook

Produtos Recomendados

Curta Nossas Redes Sociais