7 dicas de como fazer uma limpeza pós obra de ótima qualidade

Compartilhar

Finalmente a obra acabou! Depois de tanto construir, reformar, derrubar, transformar, pintar e modificar, enfim nosso imóvel está pronto para nos receber de braços abertos em um ambiente renovado, seja ele uma casa ou apartamento, o escritório, a empresa, nosso estabelecimento, entre outros, afinal, obra não escolhe local!!

Seja em pequenas reformas ou nas grandes construções, toda obra faz sujeira e lidar com a limpeza pós obra é inevitável! Pensando nisso, separamos abaixo sete dicas para garantir uma faxina de primeira qualidade no ambiente após o término das obras. Venha conosco!

●    Separe o entulho da obra!


Toda obra gera uma quantidade de entulho que agrega à sujeira comum após construir ou reformar um ambiente, como poeira e restos de materiais de construção. Entretanto, quanto mais organizado você e a equipe de profissionais contratada para o serviço forem durante o andamento da obra, menor será a quantidade de sujeira a ser removida ao final.

Oriente os profissionais trabalhando em seu imóvel para despejar o entulho da obra em um único cômodo, de preferência perto das lixeiras ou da porta de saída da casa. Concentrando o entulho em uma única área, é mais fácil se livrar dele na hora de limpar o ambiente.

●    Escolha ótimos produtos de limpeza!


Escolher produtos de qualidade é fundamental para garantir aquela limpeza pós obra que todo mundo elogia, certo? Portanto, na hora de ir às compras, fique atento para comprar os produtos de limpeza adequados para o serviço de limpeza pós obra.

Produtos como Desincrustante Ácido, Limpa Rejunte, Retira Cimento, Removedor de Cimento e Limpa pedra são os mais recomendados para retirar a sujeira pós obra, removendo restos de cimento, gesso, argamassa, cimento, tinta e outros materiais utilizados na obra e que acabam caindo pelo piso e paredes.

●    Cubra móveis, instalações, acabamentos e áreas mais recentes!


A limpeza pós obra exige um trabalho mais pesado no local recém reformado ou construído. Por conta disso, é impossível realizar uma boa faxina sem utilizar água, sabão, panos úmidos e produtos de limpeza de ação concentrada, mas esses itens podem danificar móveis e arruinar o trabalho feito nos acabamentos e instalações do imóvel. O que fazer?

Para evitar qualquer dano ou a necessidade de refazer o trabalho, cubra os móveis que não podem ser retirados do local e proteja as instalações e acabamentos com lonas, fitas adesivas ou papelão. Se em determinado espaço o trabalho ainda é muito recente, deixe para limpá-lo depois, evitando danificar áreas mais recentes.

●    Planeje a faxina por cômodos!

Em uma faxina pós obra, a palavra de lei é organização. Planejar como será feita a limpeza, separando o processo por cômodos, torna tudo mais prático e rápido.

Começar a limpar pelas áreas funcionais do local é uma ótima ideia, limpando cômodos como banheiro e cozinha para que a rotina no imóvel não seja afetada. E, como dito acima, deixar as áreas que passaram por obra recentemente para o final é mais seguro.

●    Comece pela sujeira mais grossa!

O serviço de limpeza pós obra é muito mais pesado que uma faxina comum no dia a dia. Não adianta tirar a poeira dos móveis, varrer o piso e passar pano se ainda há resíduos de materiais ou poeira acumula nas janelas, visto que o ambiente voltará a ficar sujo em pouco tempo.

Na hora da faxina, é preciso colocar a mão na massa e remover toda aquela sujeira mais grossa. Comece lavando janelas, jogando água nos vidros, aplicando produtos de ação concentrada, limpando portas, entre outros locais empoeirados, sujos e com resquícios da obra.

●    Não se esqueça de aplicar os produtos corretamente!


Não basta comprar bons produtos de limpeza, é preciso saber usá-los da maneira correta para que eles sejam eficientes.

Pegando os exemplos citados no texto (Desincrustante Ácido, Limpa Rejunte, Retira Cimento, Removedor de Cimento, Limpa pedra), leia as instruções na embalagem de cada produto de limpeza e aplique conforme recomendado. Lembre-se de usar máscaras, luvas e avental.

●    Contrate uma empresa de limpeza pós obra!


A faxina ficou mais pesada do que você imaginava? Entre em contato com uma empresa de limpeza pós obra e contrate uma equipe especializada em serviço de limpeza pós obra!

Contratando uma empresa de limpeza pós obra, você conta com o auxílio de profissionais especializados nesse tipo de tarefa, garantindo aquela limpeza nota 10 que todos amamos! Não perca tempo!

Comentário no facebook

Produtos Recomendados

Curta Nossas Redes Sociais